BY logo_White

Aqui BY Dicas

Aqui BY dicas

Acreditamos realmente que a inspiração está em si. Está em si de duas formas latentes.

A primeira, é quando conhece as formas de desabrochar o seu verdadeiro “eu” em toda a força e potencial. Nesse sentido a inspiração está em si, dentro de si, como uma semente que aguarda as condições ideais para florescer. A nossa missão é ajudá-lo nesse processo, regando a terra e afastando as cortinas, permitindo a entrada de luz.

Em segundo lugar, quando consegue despoletar em si essa inspiração, você acaba por ser uma fonte de inspiração para os que estão em seu redor. Assim, a inspiração está si, no sentido de você tornar-se um arquétipo vivo. Acreditamos que cada ser humano tem esse potencial latente. Queremos ajudá-lo a abrir essa caixa guardada. A inspirar-se e a inspirar os que estão em seu redor!

Encontre aqui simples, mas poderosas dicas para o seu dia a dia.

Preparado? Então, aqui BY dicas!!

Bring Yourself, a inspiração está em si!

Ferramentas dia-a-dia
BY-Desenvolvimento Pessoal-parte 2 Alta-performanceFerramentas complementaresHábitos e rotinasPlaneamentoQualidade vidaSuperação obstáculos
23 Abril, 2019

Desenvolvimento Pessoal, o que é? (parte 2)

Autor: Ricardo R. VieiraQuando se aborda o tema de desenvolvimento pessoal, gosto de começar por referir duas histórias em particular para ilustrar parte deste processo de autoconhecimento.   Primeira história: Imagine uma família, a passear num parque, com a pequena Mafalda, de 3 anos de idade. O pai, em tom de brincadeira coloca a Mafalda às suas cavalitas. Nesse preciso momento, Mafalda olha para a mãe e menciona: - “Mamã, sou mais alta que tu!!” Todos riem. Fim da história.   Segunda história: Um monge a meditar sobre a tolerância é sondado por um turista: - O que está a fazer? - pergunta o turista. - Estou a meditar sobre a tolerância - responde o monge. - A sério? Vai mas é para o inferno! - responde o turista. - Vai tu para o inferno!! - recalca o monge ainda mais alto. (adaptado do livro The Science of Meditation, Daniel G e Richard J. D.)Agora analisemos ambos os acontecimentos. No primeiro caso, poderá estar a pensar qual a relação dum passeio no parque com desenvolvimento pessoal? Porventura, nesse pequeno acontecimento, poder-se-á perceber a nossa construção da realidade através da criação de personagens. A Mafalda, criou um novo ser, que é…
BY - Desenvolvimento Pessoal - Part 1 Alta-performanceFerramentas complementaresHábitos e rotinasPlaneamentoQualidade vidaSuperação obstáculos
22 Abril, 2019

Desenvolvimento Pessoal, o que é? (parte 1)

Autor: Ricardo R. VieiraDesde a profunda filosofia oriental à mais moderna filosofia ocidental, desde Confúcio a Aristóteles, à psicologia, com Freud e Carl Jung e, mais recentemente, à neurociência encontrará várias linhas de pensamento e propostas que tentaram explicar e avançar o navio da compreensão da condição humana. Desenvolver significada mudar e mudar significada deixar de ser quem foi. E, isso, tem um custo. Mas, por outro lado, tem também um potencial. Um potencial de se colocar numa outra posição mais vantajosa. E, o desenvolvimento pessoal tem tudo haver com colocar-se progressivamente em posições mais vantajosas. (mais…)
Planear ou não planear? Alta-performanceFerramentas complementaresHábitos e rotinasPlaneamento
6 Março, 2019

Planear ou não planear? Eis a questão!

Autor: Ricardo R. Vieira Planear ou não planear? Eis a questão!   Sempre que cria um plano de negócios, um plano para férias, a aquisição de bens materiais, como uma casa ou um carro ou até mesmo, quando planeia o que vai jantar hoje, está a estruturar pensamentos, a analisar a realidade e a criar movimentos para realizar aquilo que deseja conscientemente. No entanto, nem sempre utilizamos ativamente esta poderosa ferramenta mental para o nosso desenvolvimento pessoal. São muitos os casos que não priorizamos o planeamento para termos comportamentos mais refinados, sermos melhores cidadãos ou para ganharmos mais consciência e sabedoria sobre nós próprios e sobre o mundo. Provavelmente o nosso maior desafio atual prende-se com o facto de construir uma vida feliz, harmoniosa e sustentável. Ou seja, uma vida, que por um lado, responda às nossas necessidades individuais e coletivas, num mundo dinâmico e em constante mutação. E, que por outro lado, respeite tudo aquilo que está à nossa volta, incluindo o nosso planeta e os outros seres vivos. Como podemos então construir rotinas que proporcionem felicidade, bem-estar e realização pessoal, com este desafio paralelo de garantir uma sustentabilidade holística? Mais, construir rotinas que não sejam focadas apenas no…

Quer conhecer os nossos serviços?
Contacte-nos através do formulário abaixo!


Mindfulness e meditaçãoFitness corpo e menteGestão stressFerramentas alto-desempenhoLife consultingAulas privadasAulas à distância

captcha

info@bringyourself.pt
+351 966 905 870
Rua das Flores 95, Porto
GPS: 41.143280 | -8.614494